Vídeo: Chuva alaga e expõe problemas de infraestrutura de escola estadual em Oeiras

Conhecida como “Estadual”, a Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho ficou bastante alagada após a chuva que atingiu Oeiras na tarde desta quarta-feira, 04. Cerca de 1000 alunos estudam na instituição que, segundo informações, não passa por reformas há mais de 20 anos.

Em um vídeo, gravado durante a chuva, o professor Gilberto Borges, que leciona na escola, expôs os problemas de infraestrutura presentes no prédio, entre eles: goteiras, infiltrações, vazamentos, banheiros interditados e bebedouros em más condições uso.

Na gravação, também é possível ver o chão encharcado nas salas de aula e no pátio da escola. Segundo o professor, a situação é recorrente em dias de chuva, por causa dos vazamentos no telhado de várias salas. “Nós não temos condições, governador. Nós pedimos, nós imploramos”, diz o professor, solicitando reformas no prédio.

O Farmacêutico João Carvalho é uma das escolas mais tradicionais de Oeiras. Lá estudaram importantes personalidades, entre elas, o governador Wellington Dias.

Veja mais os vídeos:

 

Com informações do Mural da Vila

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *